A parábola do Sapo

A parábola do Sapo

Conta-se que dois  cientistas decidiram fazer uma experiencia com sapos, que assim se desenrolou:

Colocaram um sapo em uma panela com a mesma água fria da sua lagoa onde ele viva. Depois colocaram a panela ao fogo e a água foi aquecendo gradativamente na panela e o sapo demonstrava gostar daquela sensação e nem pensava em pular da panela, ficava ali paradinho, só curtindo.

O sapo não reagia ao gradual aumento da temperatura da água e o final todos já sabem, a água ferveu e o sapo morreu ali mesmo, dentro da panela.

Entretanto, ao pegar outro sapo da mesma lagoa e jogá-lo na panela com a água da lagoa fervendo, ele reagiu imediatamente saltando para fora da panela e dessa forma, preservando sua vida, apesar de algumas queimaduras causadas pelo breve contato com a água quente.

Autor: Desconhecido

 

Como você tem conduzido a sua vida?

Será que você tem agido como primeiro sapo que ignorou o problema e foi aceitando a temperatura que subia gradualmente.

Não é assim que acontece ás vezes em nossas vidas? Os problemas começam pequenos e os ignoramos, ficamos ali paradinhos achando que está tudo bem, até que de repente agente se dá conta de que  o problema é serio e as consequencias; muitas vezes drásticas.

Aprenda com o segundo sapo e quando estiver diante do problema tome uma atitude.

Pense nisso e viva melhor!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

 

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta