Todo mundo pode ser feliz

Todo mundo pode ser feliz

A procura da felicidade é atividade recorrente entre os seres humanos, esse fenômeno é observado em todo o mundo. Dados comprovam que a maioria das pessoas considera a felicidade mais importante que outras realizações.

Segundo pesquisa realizada pelos psicólogos, Ed Diener, da Universidade de Illinois e Shigehiro Oishi, da Universidade de Virginia, com a participação de 10.000 pessoas, em 48 países,  a felicidade é mais importante que outras realizações pessoais, como ter um objetivo na vida, ser rico ou até mesmo ir para o céu.(dados da pesquisa)

Mas, afinal o que é felicidade? Para algumas pessoas a felicidade é uma sensação plena de paz e contentamento. No entanto, para outras a felicidade é ter aquilo que se quer, do ponto de vista material.

Como se vê, as definições de felicidade variam de individuo a individuo e podem ser influenciadas por fatores ligados a educação, religião, personalidade, classe social, genética, experiência de vida, entre outros.

Apesar de sabermos que a felicidade varia de individuo para individuo, há algumas atitudes em comum, que podem levar ao encontro da felicidade, que são:

 

10 atitudes que podem levar a felicidade

 

1. Ame

O ser humano não nasceu para viver na solidão. Ame sem esperar recompensas nem retribuição, apenas ame. Ame a si e aos outros como a si mesmo, como Deus nos ensinou.

O amor produz felicidade.

 

2. Cuide bem do seu corpo

Seu corpo é seu templo. Portanto cuide muito bem dele.

Alimentação saudável, sono reparador e exercícios são fundamentais para uma vida saudável e feliz

 

3. Cultive boas amizades

Aproxime-se de pessoas com alegria de viver. Procure ser amigo de pessoas do bem, pessoas que possam acrescentar na sua vida. E não estou falando de bens materiais.

 

4. Pratique o perdão

Errar é próprio do ser humano. Por isso, devemos praticar o perdão. O perdão liberta e expulsa o ódio, ele limpa o coração para dar lugar ao amor. E o amor aproxima a felicidade.

 

5. Cuide da sua espiritualidade

Independente da sua religião ou credo, pratique sua espiritualidade, converse com Deus, especialmente, para agradecer pela tua vida.

Nos não somos obra do acaso.

 

6. Pratique a Gratidão

Ninguém conquista nada sozinho. Seja grato as pessoas que te ajudam. Um obrigado sincero tem um poder incomum.

A gratidão fará com que as pessoas estejam sempre prontas a estender a mão nas horas de necessidade.

 

7. Tenha metas e planos bem definidos

Não alimente a dúvida. Defina seus projetos e trace planos e metas bem definidas. Não viva como um barco a deriva, que vai para onde as ondas o levar.

Saiba qual é a sua missão.

 

8. Celebre suas vitórias

Celebra suas vitorias. Celebre até mesmo as pequenas conquistas, isso vai te fazer um bem enorme e te encher de energia para as próximas etapas da sua vida.

 

9. Seja ético

Use a ética e o bom senso para nortear suas ações. Não ignore os outros na sua trajetória.

O que realmente vale apena é vencer com dignidade.

 

10. Busque qualificação

Esteja sempre aberto ao conhecimento, busque qualificação continuada. Quanto mais conhecimento, mas autoconfiança e quanto mais autoconfiança, mais realizações e, consequentemente, mais felicidade.

Pense nisso e viva melhor!

Se este post foi útil para você compartilhe com seus amigos nas redes sociais e me ajude a leva-lo ao maior número de pessoas possível.

 

Conheça o treinamento – Vida Equilibrada com Juliana Goes. Nesse curso serão abordadas dicas em forma de temas, exercícios e atividades que você poderá desenvolver direto da sua casa para evoluir e melhorar no âmbito social, espiritual, profissional, de saúde física e mental e ter uma vida FELIZ –  CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta