Siga, apesar das críticas

Siga, apesar das críticas

Abraham Lincoln sabia o que significava enfrentar críticas. Ele é citado pelas palavras que disse: “Se eu me dispusesse a não somente ler, mas a responder a todos os ataques que me são feitos, este escritório estaria fechado para qualquer outra atividade. Eu faço o melhor que sei fazer; e pretendo continuar assim até o fim. Se no final eu tiver me saído bem, o que é dito contra mim não valerá nada. Se no final eu estiver equivocado, mesmo se dez anjos jurassem que eu estava certo, isto não faria qualquer diferença”.

Lincoln, enfrentando uma forte oposição, conseguiu reunificar os Estados Unidos, ganhou a Guerra Civil e aboliu a escravidão nos EUA. Se tivesse permitido que seus críticos o derrotassem, Lincoln não teria realizado o que fez.

As críticas podem consumir nossas vidas a ponto de ficarmos emocionalmente paralisados. Esta é uma tática muito utilizada por pessoas que são invejosas, ciumentas ou maldosas. Por incrível que pareça, estas pessoas existem e em proporção alarmante até hoje.

Pense nisso e viva melhor!

Gostou! Pense nisso e viva melhor!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta