Preencha o seu dia

Preencha o seu dia

Um rico empresário na Índia estava prestes a se aposentar. Ele chamou seus dois filhos para falar sobre seus planos.

“Vocês são bons filhos e homens capazes”, disse. “Eu não sei qual de vocês eu vou deixar responsável por toda a minha propriedade. Por isso, vou testá-los”. Então, ele deu uma moeda para cada um dos filhos, dizendo: “Peguem esta moeda e comprem algo que possa encher esta casa”.

A moeda que o homem deu para os filhos era de pouco valor e sua casa era grande e cheia de aposentos. Ambos sabiam que seria uma tarefa  difícil.

O filho mais velho não perdeu tempo. Correu para o mercado e começou a pesquisar o preço de vários objetos. Ele decidiu que a maior quantidade de material que poderia comprar era palha. Assim, adquiriu o máximo de palha possível com a moeda e carregou um grande fardo para casa. Contudo, a palha cobriu apenas o chão da casa.

Já o filho mais novo parou para pensar no teste do pai. Ele sabia que apenas uma compra muito diferente passaria por sua prova. Quando voltou, ele carregava apenas um pequeno pacote. Seu irmão riu:

“Você espera encher a casa com isto?”, comentou, apontando para o pacote. O filho mais novo não disse nada. Abriu o pacote e tirou algumas velas. Colocou uma vela em cada quarto. Quando ele as acendeu, a casa inteira estava cheia… de luz!

Autor: Desconhecido

 

Todos os dias encaramos a mesma escolha desses dois irmãos. A cada manhã um novo dia está diante de você. Você pode preenchê-lo com escolhas erradas, egoístas, que trazem apenas escuridão e desapontamento. Ou pode preencher seu dia com escolhas certas, boas ações que brilharão para todos que o cercam.

Preencher os seus dias com escolhas certas, deixando sua vida brilhar como uma luz neste mundo escuro.

Pense nisso e viva melhor!

Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida.

Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta