Porque você não para de comer essas pimentas?

Porque você não para de comer essas pimentas?

Há uma história de Nazrudin, o mestre Sufi, que tinha o talento de contar histórias absurdas. Um dia, diz a história, ele enviou um de seus discípulos ao mercado e pediu-lhe que comprasse um pacote de pimentas.

O discípulo foi e voltou com o pacote para Nazrudin, que começou a comê-las, uma atrás da outra. Logo seu rosto ficou vermelho, seu nariz começou a escorrer, seus olhos começaram a lacrimejar e ele começou a engasgar.

O discípulo assistiu a isso por algum tempo com certo receio e então disse: “Senhor, seu resto está ficando vermelho, seus olhos cheio de água, e você está engasgando. Porque você não para de comer essas pimentas?”. Nazrudin respondeu: “Estou esperando que apareça uma docinha”.

Histórias da tradição Sufi

 

Assim como na historia, nós, também, estamos esperando por algo, em algum lugar, que possa trazer a paz e a felicidade. Enquanto isso mergulhamos em nossas ilusões. Nossos olhos estão lacrimejam, nossos narizes escorrem, mas mesmo assim, não largamos mão de nossas ilusões(pimentas) por acreditarmos que encontraremos entre as pimentas alguma que seja doce.

Pense nisso e viva melhor!

Gostou? então compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta