Os 10 mandamentos do marketing pessoal

Os 10 mandamentos do marketing pessoal

Para conseguir ser bem sucedido no mercado de trabalho nos dias atuais é essencial que os profissionais saibam como promover a sua imagem mostrando às empresas suas qualidades.

Com o aumento da oferta de mão de obra, impulsionada pela crise, as empresas buscam cada vez mais por profissionais qualificados, porém só a qualificação não basta. O que o mercado tem buscado é um profissional que possa exercer liderança, ser criativo e oferecer soluções inteligentes às empresas.

O marketing pessoal, por sua vez, é composto por uma série de ações que podem ser tomadas pelo profissional, para promover sua imagem diante das empresas, pois, de nada adiantará sua elevada formação acadêmica se você não for capaz de demonstrar suas qualificações.

Se você não sabe como fazer seu marketing pessoal, conheça neste artigo os 10 mandamentos do marketing pessoal, que, se seguidos de forma correta promoverão um crescimento extraordinário na sua vida profissional. Veja abaixo:

 

1#. Liderança

A capacidade de liderar é uma qualidade muito apreciada pelas empresas. O líder é aquela pessoa que é capaz de influenciar os colegas, ele é um formador de opinião.

Um bom líder possui qualidades como: comprometimento, confiança, saber ouvir, saber delegar, motivação, foco, saber planejar, etc.

Se você não se considera um líder procure desenvolver esta competência.

 

2#. Confiança

Transmita confiança às pessoas. Tenha segurança nas informações que você prestar e nas ações que você desenvolver. Seja capaz de dizer que não sabe sem constrangimento, no entanto, se comprometa em buscar a informação, quando for necessário. Afinal ninguém sabe de tudo.

A confiança, no entanto, não nasce de um dia para o outro. Você precisa se dedicar aos seus compromissos e apresentar soluções criativas e pertinentes para que conquiste a confiança, além de ser honesto e transparente nas relações interpessoais.

 

3#. Tenha visão

Seja capaz de entender o que está fazendo e porque está fazendo. Não faça nada simplesmente porque te mandaram fazer. Quando você tem a visão do porquê das coisas, você consegue ser capaz de implementar melhorias na forma de executá-las.

 

4#. Espirito de equipe

Quem tem espirito de equipe procura ajudar mesmo quando não é solicitado e não espera recompensas, tem prazer no crescimento da equipe. Não visa apenas o seu crescimento pessoal.

 

5#. Maturidade

Com a maturidade desenvolve-se a capacidade de solucionar conflitos. Quem tem maturidade busca resolver os conflitos causando o menor dano possível, não cria um novo problema na tentativa de solucionar outro.

 

6#. Integridade

Há pessoas que vivem tentando puxar o tapete das outras. Este comportamento é reprovado pelas empresas.

Procure agir com integridade, faça o seu trabalho e não prejudique ninguém. Cuidado com a ambição excessiva.

 

7#. Disponibilidade

Esteja disponível. Seja o primeiro a se colocar como voluntario quando a empresa necessitar.

Ser voluntario não é ser um bajulador. O voluntario se apresenta sempre que é convocado, já o bajulador vive se metendo onde não é chamado. Cuidado!

 

8#. Empatia

Saiba entender a equipe, as dificuldades e os valores pessoais de cada indivíduo. Habitue-se a elogiar as qualidades de cada um e evite as críticas.

 

9#. Otimismo

Encare a vida com otimismo, não torne as dificuldades maiores do que elas realmente são. Contudo, lembre-se que ser otimista não é mascarar os problemas e sim conhecê-los bem e agir para resolvê-los.

 

10#. Paciência

Haja com paciência, faça a sua parte e acredite que os resultados virão a seu tempo. Não tente buscar atalhos.

Agora que você conhece os mandamentos do marketing pessoal, coloque-os em prática e sucesso.

Pense nisso e viva melhor!

Se este texto foi útil para você, nos ajude a levá-lo a mais pessoas compartilhado-o nas redes sociais.

Conheça “O Código do Marketing Pessoal.” Clique Aqui!
Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta