Os 10 mandamentos de um gato para ser feliz

Os 10 mandamentos de um gato para ser feliz

Os animais nos ensinam algo todos os dias, mas às vezes não temos tempo de lhes observar, de prestar atenção ou, simplesmente, nunca tivemos sorte de viver perto de um. A cada dia costumam aparecer notícias incríveis que quase não têm repercussão: golfinhos que salvam pescadores, filhotes de foca que defendem um grupo de patos para que os caçadores não matem, ou cachorros que detectam doenças e salvam a vida dos seus donos em tempo…

Algumas vezes, subestimamos os simples e essenciais valores que a natureza nos oferece, afundamo-nos em nossas preocupações e complicações diárias sem estabelecer nem mesmo uma lista de prioridades.

O que realmente importa para você? Você sabe estabelecer pautas para encontrar a sua felicidade diária? Os que conhecem o mundo felino são, sem dúvida, conscientes da plácida existência desses maravilhosos animais. Dispõem de uma filosofia excepcional que vale a pena considerar. Você gostaria de conhecê-la?

 

1. Seja paciente

Não tenha pressa de conseguir as coisas. É bom que tenha os seus objetivos claramente definidos, que eles sejam mantidos em seu campo de visão em cada momento, mas seja paciente, cauteloso. É preciso ser um bom observador para distinguir os melhores caminhos e as melhores opções. O caçador mais sagaz é hábil pela sua discreta prudência e pela sua paciência afiada.

 

2.Mantenha sua curiosidade viva

Não importa se você tem 5 ou 100 anos. Não importa se dispõe de muitas ou poucas obrigações. A curiosidade é o motor das mentes mais ágeis e você deve colocar todos os meios para manter o interesse por tudo o que lhe rodeia. O mundo está cheio de estímulos que vale a pena investigar não só para ser mais sábio, mas para saber mais de você e fazer do seu dia um presente mais interessante.

 

3. Seja persistente

Não vale tentar só uma vez. Os êxitos requerem perseverança, paciência e esforço. Se deseja conseguir alguma coisa, busque todas as opções e todos os caminhos. Mantenha o desejo vivo em seu coração, e com determinação em seu cérebro os pequenos buracos se transformarão em portas se você se empenhar em encontrar novas saídas.

 

4. Seja elegante

Olhe-se no espelho e pergunte-se se está de bem consigo mesmo. Não se trata só do seu aspecto físico. A elegância é uma atitude, não uma imagem. Estar de bem consigo mesmo começa em seu interior, na sua forma de ser, nas suas conquistas e desejos.

 

5. Ame-se

Algumas vezes é bom pecar por uma gota de egoísmo. Valorize-se e ame-se pelo que você é e pelo o que conseguiu. Orgulhe-se de sua pessoa, sabendo que pode fazer o mesmo que os demais… ou mais ainda, pode chegar a ser mais especial que o resto.

 

6. Defenda o que é seu

Não é preciso sacar uma arma, mas, algumas vezes, vale a pena estabelecer limites para defender aquilo que é seu e aquilo que ama.

 

7. Busque sempre um canto iluminado

O sol não apenas nos reconforta, também nos dá o calor tranquilo e necessário para sintetizar vitaminas para que nos sintamos melhor. Buscar dia após dia essa luz  reluzente em momentos de escuridão é um bom motivador para ver sempre o lado positivo das coisas.

 

8. Aprenda a relaxar

Os gatos tem um mecanismo excelente para relaxar e acalmar suas crias: ronronar. Essa vibração instintiva das suas faringes é similar à caixa de ressonância de um instrumento musical; atua em frequências perfeitas para relaxar a si mesmo e quem estiver ao seu redor. Encontre você também o modo como possa encontrar descanso. Às vezes, a solução para toda a preocupação reside no simples ato de descansar, de dormir.

 

9. Estabeleça desafios

Não há distância suficientemente extensa, nem muro alto o bastante que não possa ser alcançado. As limitações estão em sua própria mente; não importa quão pequeno você é, se você se propuser com a energia suficiente e com esperança, poderá alcançar qualquer coisa.

 

10. Adote

Se for um gato, adote um humano. Se for um humano, adote um gato. A combinação de espécies é simplesmente esplêndida e um nunca deixará de aprender com o outro.

(Texto original publicado em A Mente é Maravilhosa)

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida.

Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta