Olhar a vida com lentes especiais

Olhar a vida com lentes especiais

A cada dia devemos olhar a nossa vida com lentes especiais, pois temos um longo caminho a percorrer, uma nova chance de sermos felizes de procurarmos ser melhores, mais humanos, mais fraternos e agradecidos, pelo lindo presente que é a vida.

Quem tem esperança, olha para a vida com lentes especiais, acredita que é possível ter um lindo recomeço, quando ver o sol nascer e contempla as paisagens, enche-se de êxtase. O orvalho da manhã torna-se cristais raros que enfeitam os dias mais sombrios, o cantar dos pássaros, são como melodias inebriantes, a água dos rios se confunde com o tumulto e o silêncio da vida. O colorido das flores no campo é como um manto sagrado que nos mostra o quanto temos que agradecer.

Agradecermos a Deus por mais um dia, e diante desta fragilidade da vida, sentimos que não somos nada e que não temos tudo, mas, o que temos é mais do que merecemos.

Que bom que não temos tudo, porque só assim nos animamos a lutar pelo que nos falta.

É realmente bom, que não saibamos tudo, se soubéssemos, não teríamos o que aprender.

Que bom que não somos os mais fortes do mundo, ao reconhecemos nossas fragilidades percebemos que muitas vezes formamos mais tempestades em nós mesmos do que as que existem no ar, na terra e no oceano.

Contudo, se fôssemos, os mais fortes do mundo não valorizaríamos a chance de um novo recomeço. Não precisaríamos de quem nos auxiliasse e não compreenderíamos que o que sabemos é uma gota d’água no oceano, e que a solidariedade de alguém é importante, caso contrário teríamos que fazer tudo sozinhos.

Que bom que não estamos sozinhos, se o outro não existisse, não perceberíamos o quanto precisamos nos corrigir e sermos mais humanos.

Que bom que temos sonhos e lutamos por eles, pois a cada dia abre-se uma porta, para alcançarmos a tão sonhada felicidade, basta olharmos a vida com lentes especiais e aprendermos a valorizar  o que nos parece pequeno.

Autoria: Profª Lourdes Duarte

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta