O vício da última hora

O vício da última hora

Deixar tudo para a última hora é um verdadeiro vício de algumas pessoas. O problema é que elas pagam caro por não combater esse terrível vício. Por causa dele tudo o que é fazem é na correria e, portanto, com duvidosa qualidade. Além disso o vício da última hora é um dos maiores causadores do estresse com todas as suas danosas consequências para a saúde física e mental.

É preciso acabar com esse terrível vício. É preciso planejar melhor o tempo, estabelecer prioridades para que possamos fazer as coisas com mais calma, qualidade e mesmo prazer.

Há também chefes que têm o vício de pedir as coisas na última hora. Eles parecem fazer isso de propósito, para ver o desespero de seus subordinados.

Eles se esquecem, no entanto, que pedindo na última hora, o trabalho, seja ele qual for, não terá a qualidade e o esmero que poderiam ter se o pedido tivesse sido feito com tempo. Há casos em que os chefes pediram com antecedência, mas como ainda havia muito tempo, o subordinado foi deixando para depois até ter que fazer na última hora. O vício parece ser sempre mais forte que a capacidade de planejar e executar com antecedência.

Faça um sério esforço para acabar com esse vício. Adiante-se. Faça tudo com tempo a não ser em situações excepcionais. Você verá como sua vida mudará para melhor e mesmo sua imagem profissional e pessoal terá uma sensível melhora. Você terá menos estresse, sua saúde agradecerá e você conhecerá a razão da calma e tranquilidade das pessoas de sucesso: elas não deixam tudo para a última hora.

Pense nisso. Sucesso!

Autor: Professo Luiz Marins

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta