A mente é como um espelho

A mente é como um espelho

A mente é como um espelho, tudo o que aparece em frente é refletido nela. Mas um espelho não chora, “Oh, eu fiquei sujo! ”,  quando uma imagem suja aparece na frente dele. E não pula e diz: “Oh, eu tenho essas maravilhosas qualidades” quando algo bom é refletido.

Quando você está dirigindo, você pode ver no espelho que há uma lata de lixo atrás do seu carro. Imagine o espelho se identificando com o lixo. Ou, imagine o espelho se identificando com um lindo cenário. Em ambos os casos, o que você diria? É uma ideia estúpida, não é o caso. O espelho não é nem o lixo, nem o cenário. E é exatamente assim com a nossa própria consciência.

Nossa consciência é como um espelho. Aparecem imagens diferentes, e todos se afastam. Saiba disso e seja livre. Quando nos apegamos a qualquer uma dessas imagens, isso é escravidão. Então, acorde e veja – a mente é um espelho.

Qualquer pessoa em quem você pense, as emoções dela e seu estado mental se agarrarão em você e refletirão através de você. Se você se mantém pensando em pessoas felizes, fica feliz. Pensando em coisas infelizes, você se sente infeliz. É por isso que eu disse: “Não odeie ninguém. ”  Não por causa da pessoa que você odeia, mas por você mesmo. Sua própria mente, seu sistema nervoso, assumirá a forma, a forma e a cor dessa pessoa. A coisa mais inteligente a fazer é não odiar ninguém, porque quem quer que você odeie, essas impressões acabam penetrando em você.

(Sri Sri Ravi Shankar, líder humanitário, mestre espiritual e embaixador da paz. Sua visão de uma sociedade livre de estresse e de violência uniu milhões de pessoas em todo o mundo por meio de projetos de serviço social e dos cursos da Arte de Viver.)

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta