Marketing Pessoal: Dicas para não manchar sua imagem na confraternização de fim...

Marketing Pessoal: Dicas para não manchar sua imagem na confraternização de fim de ano

Esta chegando a hora da tão esperada festa de fim de ano promovida pela empresa. É um momento de confraternização entre os funcionários dos vários setores, embalados pelo clima natalino.

Apesar do momento de descontração, este evento deve ser entendido como um evento corporativo e algumas regras de etiqueta devem ser respeitadas, para que a festa não se torne um pesadelo.

Digo isso porque é comum neste tipo de evento situações embaraçosas e constrangedoras, capazes de destruir a imagem dos envolvidos.

Se a sua empresa está preparando a festa de final de ano é bom conhecer estas dicas, para não cometer gafes e nem comprometer a sua imagem pessoal e profissional.

 

Dicas de Marketing pessoal para proteger sua imagem na confraternização de fim de ano:
1#. Seja pontual

Procure chegar no horário marcado, apesar de ser uma festa, não esqueça que esta festa foi idealizada pela sua empresa, portanto, chegar atrasado pode dar uma conotação de falta de compromisso com os assuntos da empresa.

Só falte se for inevitável, mesmo assim, procure justificar sua ausência com antecedência, sempre que possível.

 

2#. Convidados

Normalmente, as confraternizações são exclusivamente para os funcionários.  Portanto, só leve compahia com autorização dos organizadores do evento.

 

3#. Comporte-se com equilíbrio

Seja cordial com as pessoas e procure evitar assuntos polémicos. Falar mal de chefes e colegas, nem pensar.  Outro assunto proibido é criticar a organização da festa.

O consumo de bebida alcoólica merece uma atenção redobrada, portanto, se for beber beba com muita moderação, afinal a bebida em excesso lhe trará, sem dúvida, sérios problemas.

 

4#. Cuidados com vestuário

A confraternização é uma festa em um ambiente profissional e por isso deve-se vestir adequadamente. As mulheres devem evitar decotes exagerados, saias muito curtas e roupas muito justas.  Já os homens o cuidado é com as vestimentas informais como regatas, bermudas, chinelos, a não ser que o ambiente permita.

 

5#. Atenção aos vídeos e fotos

Qualquer pessoa, hoje em dia, possui um celular capaz de fazer vídeos e fotos e isso deve ser motivo de preocupação. Pois, haverá sempre alguém pronto para filmar ou fotografar os seus micos, vexames e possíveis poses constrangedoras.

Por outro lado, você não deve tentar filmar e fotografar seus amigos nessas circunstâncias.

Cuidado ao postar vídeos e fotos do evento nas redes sociais, o ideal é que você solicite autorização do departamento de RH ou equivalente da sua empresa.

 

6#. Não seja o último a sair

Procure aproveitar o evento, mas não seja o ultimo a sair. Ficar muito tempo na festa não é o ideal. O final da festa tende a ser um momento onde os ânimos estão mais acalorados e o inesperado pode acontecer.

 

7#. Amigo secreto

Não se negue a participar da brincadeira de amigo secreto. Procure se informar sobre a pessoa que tirou no sorteio, isso irá ajudar na escolha do presente. Evite dar presentes muito pessoais. Não de presente muito caro, nem barato demais, siga o orçamento, caso exista ou use o bom senso. Livros e artigos para o escritório pode ser uma boa pedida.

Aproveite as dicas e lembre que para os que souberem desfrutar com bom senso os prazeres da bebida, da comida e das companhias ficará a recordação dos bons momentos vivenciados no evento.  Já para quem ultrapassar os limites, os dias vindouros poderão ser de grande perturbação e constrangimento, já que ficarão com a imagem manchada diante seus colegas e superiores.

Pense nisso e viva melhor!

Se você pretende desenvolver o seu marketing pessoal conheça o curso Marketing pessoal – Clique aqui e saiba mais.

Se este texto foi útil para você compartilhe com seus amigos.

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta