Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé: 13 Grandes...

Mario Sergio Cortella, Leandro Karnal e Luiz Felipe Pondé: 13 Grandes Lições para vida

Eles são grandes pensadores da atualidade. Confira aqui 13 grandes lições destes autores, que selecionamos para edificar a sua vida. Mas antes conheça um pouco mais cada um deles:

Mario Sergio Cortella é filósofo e palestrante, tem mestrado e doutorado em Educação pela PUC-SP, onde atua como professor titular. É também professor convidado da Fundação Dom Cabral e lecionou no GVpec da FGV-SP. Foi assessor especial e chefe de gabinete do professor Paulo Freire e secretário municipal de Educação de São Paulo. É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira;

Leandro Karnal é historiador e palestrante, tem doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado pela Universidad Nacional Autónoma de México e pelo Centre National de la Recherche Scientifique, de Paris. É professor da Universidade Estadual de Campinas e tem vários livros publicados, além de atuar como membro do conselho editorial de publicações acadêmicas da Unicamp e da Unisinos, onde concluiu a graduação em História;

Luiz Felipe Pondé é colunista do jornal Folha de S.Paulo, é doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo e pela Universidade Paris VIII e possui pós-doutorado pelas Universidades de Tel Aviv (Israel) e Giessen (Alemanha). Coordenador de curso e vice-diretor da Faculdade de Comunicação e Marketing da Faap, é professor da pós-graduação em Ciências da Religião da PUC-SP. Tem atuado também como professor convidado em universidades do Brasil e do exterior.​

13 Grandes Lições Para Edificar Sua Vida
Lições Mario Sergio Cortella

1.“Quando o modelo de vida leva a um esgotamento, é fundamental questionar se vale a pena continuar no mesmo caminho. ”

2.“Raízes não são âncoras… Na vida, nós devemos ter raízes, e não âncoras. Raiz alimenta, âncora imobiliza. Quem tem âncoras vive apenas a nostalgia e não a saudade. Nostalgia é uma lembrança que dói, saudade é uma lembrança que alegra”

3.“Esse mundo que aí está foi feito por nós, portanto, pode ser por nós reinventado. ”

4. “Elogie em público e corrija em particular. Um sábio orienta sem ofender, e ensina sem humilhar. ”

5.“É necessário cuidar da ética para não anestesiarmos a nossa consciência e começarmos a achar que tudo é normal. ”

Lições de Leandro Karnal

6. “Provavelmente a indiferença seja a maior e mais cruel das maldades humanas, pois ela significa que eu sequer estou lhe vendo.”

7. “O que eu penso, não muda nada além do meu pensamento, o que eu faço a partir disso, muda tudo!”

8. “Uma criança mimada será um adulto infeliz”

9. “A minha sorte foi passar madrugadas estudando…”

Lições de Luiz Felipe Pondé

10. “Nem todo mundo sofrerá da “maldição de amor”, como diziam os medievais. Muita gente morre sem saber o que é essa doença. Nunca ter amado é uma forma terrível de ignorância.”

11. “O ser humano só revela o que há de melhor nele quando é esmagado.”

12. “Quem não tem dúvida é porque leu pouco; quem tem muita certeza é porque não passou da página 3.”

13. “O cotidiano é assim, corroído pelo esforço do autoengano e da hipocrisia.”

Se você quer ter mais foco para se desenvolver, estudar, aprender algum idioma, realizar e concluir projetos, realizar as metas/objetivos, melhorar resultados profissionais e dos negócios, ter independência financeira, começar um negócio próprio ou fazer o atual crescer, ter mais clientes, crescer profissionalmente ou fazer uma transição de carreira, CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PODER DO FOCO!

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida.

Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

1 COMMENT

  1. Para amar a pessoa precisa encontrar-se em estado de liberdade interior, desembaraçada dos tentáculos do egocentrismo primitivo.

Deixe uma resposta