A lição da mosca

A lição da mosca

Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite…

A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Como a superfície era muito lisa e suas asas estavam molhadas, não conseguiu escapar.

Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de se debater e afundou.

Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz e, por isso, continuou a se debater e a lutar. Aos poucos com tanta agitação, o leite ao seu redor formou uma espuma densa na qual ela subiu. Dali, conseguiu levantar voo e sair do copo.

Tempos depois, a mesma mosca tenaz, por descuido, novamente caiu em outro copo, desta vez, cheio de água. Como pensou que já conhecia a solução daquele problema, começou a se debater na esperança de que, no devido tempo, se salvasse.

Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira de espécie, pousou na beira do copo e gritou:

“Tem um canudo ali, nade até lá e suba até a borda do copo”.

A mosca tenaz respondeu: “Pode deixar que eu já sei como resolver este problema.”

E continuou a se debater mais e mais até que, exausta, afundou e morreu.

Autor: Desconhecido

 

Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de observar as mudanças ao nosso redor e acabamos lutando inutilmente, tal qual aquela mosca, até afundarmos em nossa própria arrogância.

Pense nisso e viva melhor!

Se você gostou compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta