Encontre oportunidades na adversidade

Encontre oportunidades na adversidade

Vivemos em constantes mudanças, e o nosso cérebro está em constante criação na tentativa de nos ajudar a navegar em nosso mundo complexo e visa um único objetivo: a sobrevivência.

Nossas melhores decisões frente às circunstâncias surgem quando pensamos com clareza e criatividade em todas as possibilidades e alternativas que nos conduzirá ao melhor caminho a seguir. Mas o maior desafio é que, quando estamos passando pela crise, não enxergamos a importância de visualizar o melhor caminho que devemos seguir, ou seja, o caminho que nos levará a encontrar as oportunidades nas adversidades.

Diante das adversidades destacamos três caminhos a seguir:

-FOCAR NO MOMENTO: Encarar aquilo que estamos vivendo como algo negativo, mas não permitir que aquilo gere alguma mudança, nos fazendo permanecer no mesmo lugar.

-PENSAR NAS CONSEQUÊNCIAS: Pensamos nas consequências do futuro, imaginando sempre uma situação pior do que já está, e é este o motivo que nos faz temer passar pelos conflitos.

-TORNAR AINDA MAIS FORTE: Este terceiro caminho, é quando estamos diante de algo terrível e mesmo assim conseguimos encontrar forças para superar e sentirmos mais capazes de realizar algo grandioso. É verdade, este caminho não é tão simples de achar, e diante dos desafios é fácil nos sentirmos incapazes, impotentes e desesperançados, deixamos de acreditar que exista um caminho como este, e muitas vezes nem o colocamos como opção.

O último caminho citado deveria ser o único a ser seguir, pois é ele que faz a diferença entre as pessoas que deixam se abater pelo fracasso e os que sacodem a poeira  e dão a volta por cima.

Estudos após estudos provam que, se formos capazes de considerar um fracasso como uma oportunidade de crescimento, teremos muito mais chances de crescer, no entanto, o pensamento contrário, ou seja, achando que a queda é a pior coisas do mundo, assim como pensado certamente se realizará.

Somos libertados a partir das nossas escolhas, e se rejeitarmos as crenças de que cada queda da vida nos levará cada vez mais para baixo e oferecermos as nós mesmos o maior poder possível, qual seja A CAPACIDADE DE NOS ELEVAR, não apesar dos contratempos, mas devido a cada um deles.

(Fonte: Paula Renata Zaccaria Benatti – Coach Integral sistêmico | @parezza #projetoparezzafit)

Se você quer ter mais foco para se desenvolver, estudar, aprender algum idioma, realizar e concluir projetos, realizar as metas/objetivos, melhorar resultados profissionais e dos negócios, ter independência financeira, começar um negócio próprio ou fazer o atual crescer, ter mais clientes, crescer profissionalmente ou fazer uma transição de carreira, CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PODER DO FOCO!

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida.

Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta