Depois da tempestade vem o recomeço

Depois da tempestade vem o recomeço

Em alguns momentos em nossas vidas, somos pegos por uma série de infortúnios que costumam vir em combos.

Tudo acontece de uma vez só. Perdas financeiras, separações, doenças e em casos mais graves até a morte de uma pessoa querida nos pega de surpresa e tira completamente nosso chão.

Nessas horas a fé se esconde de nós, dando lugar a revolta, ao desânimo e a depressão.

Nos sentimos testados, atordoados, sem saber como reagir diante de tanta tristeza.

O furacão passou e deixou tudo bagunçado, destruído e ao olhar as ruínas não sabemos nem por onde começar a reconstruir.

Nessas horas tristes restam apenas duas escolhas: Recomeçar com força total encontrando como base um bom motivo para não sucumbir, ou a outra opção: Se entregar e viver de migalhas esperando a morte ou um milagre virem a seu encontro.

Para se levantar de um grande abalo, é preciso focar apenas na própria vida por um tempo, aproveitar a insônia durante esse período para focar em ideias novas e muito trabalho.

A revolta, a raiva e até mesmo o ódio, se direcionados a mudança de vida, são os mais potentes aliados nessas situações. Essas energias não nos deixam relaxar logo depois da tragédia e se prolongam por um tempo, por isso é importante direcionarmos elas a coisas positivas, como trabalhar e tentar colocar o que sobrou em ordem, manter a mente ocupada com afazeres e deixar lembranças dolorosas de lado em um primeiro momento.

Para sentimentos insuportáveis e desejo de morte é preciso apoio terapêutico em um primeiro momento, até que o furacão te deixe ver o que sobrou para reconstruir.

Muitas coisas boas podem sair de um processo de destruição. Quem sobrevive a grandes tragédias e infortúnios em conjunto, quando decide recomeçar, na maioria das vezes realiza coisas que a maioria das pessoas não conseguiriam, viram exemplos de superação, grandes empresários, inventores e até mesmo líderes religiosos, pois se tornam exemplos de força e fé.

Com toda a experiência acumulada, a reconstrução acontece de forma segura, após grandes perdas é comum nos tornarmos mais fortes e cautelosos, procuramos bases mais sólidas e solos mais férteis.

Viver não é e nem nunca foi tarefa fácil, precisamos ser guerreiros nesse mundo, somos seres complexos e cheios de sentimentos primitivos de apego a matéria e aos que nos cercam, mas aos poucos estamos despertando para a compreensão de somos eternos e que não perdemos nossa vida nunca, apenas evoluímos para um estado melhor sempre.

O mundo é cheio de infinitas possibilidades, podemos encontrar novos amores, novas alegrias e novas motivações.

Se você está passando pela tempestade, tenha certeza que ela não durará para sempre, até as dores mais profundas cicatrizam.

Que Deus te abençoe sempre!

(Luciana Lara, Terapeuta/ Coach,  Site Terapia & Coach)

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida.

Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta