Compaixão e Sabedoria

Compaixão e Sabedoria

Certa vez um camponês encontrou uma cobra morrendo em seu campo de arroz. Vendo o sofrimento da cobra, ele se encheu de compaixão. Apanhou a cobra e a levou pra casa.

Deu então, leite morno a ela, envolveu-a em um cobertor macio e amorosamente colocou-a ao seu lado na cama quando foi dormir. Pela manhã, o fazendeiro estava morto.

por que ele foi morto ? Por que ele só usou a compaixão e não a sabedoria. Se você pegar uma cobra ela o picara. Quando você encontrar um meio de salvar a cobra sem segura-la você estará equilibrando sabedoria e compaixão e ambos ficarão felizes.

Sabedoria e compaixão devem andar juntas. Ter uma sem a outra é como andar com um pé só. Você pode pular algumas vezes, mas acabará caindo. Equilibrando os dois você andara muito bem vagarosa e elegantemente passo a passo.

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta