Como melhorar nossa criatividade

Como melhorar nossa criatividade

É muito importante investigarmos a fonte do pensamento. Muitas vezes somos chamados de grandes pensadores, mas o que é um pensamento? De onde é que ele se origina? Existe alguma maneira de melhorar o processo de pensamento? Qual é a fonte da criatividade?

O pensamento não é nada além de um impulso de energia e inteligência. Este impulso de energia e inteligência; para que ele surja e um pensamento correto venha; você precisa que 16 impulsos se encontrem em um ponto do córtex cerebral, numa certa velocidade. Neste curto intervalo de tempo, quando todos os 16 impulsos se encontram no córtex cerebral, isso é o que chamamos um pensamento preciso.

O que nós fazemos sobre isso? Precisamos treinar nosso cérebro, nossa mente. Há sempre um diálogo em curso em sua mente.

Todos temos um filtro em nossa mente através do qual ouvimos e aceitamos apenas o que já sabemos. Algo que ainda não se enquadra no nosso sistema de crenças, filtramos imediatamente. Essa tendência na mente, de receber coisas que já conhece e rejeitar o que não conhece, é um dos principais bloqueios da criatividade.

O segundo aspecto da criatividade é a imaginação. Muitas invenções aconteceram através de uma determinada imaginação, ligando essa imaginação ao estado atual da realidade terrena. Se você está pensando apenas na realidade terrena, então não haverá criatividade. E, também, se você se basear puramente na imaginação, então não há criatividade. É necessário um equilíbrio.

Assim, quando tais bloqueios vêm até nós, há uma maneira de eliminá-los. Como? Estudando as sete camadas de nossa própria existência. Quais são elas? O corpo, a respiração, a mente, o intelecto, a memória, o ego e o Ser. Você está respirando agora? Muitas vezes nem estamos cientes de que estamos respirando. Nós não nos importamos em olhar para algo que mantém nosso corpo vivo. Nossa respiração tem grandes segredos a oferecer.

Um pouco de conhecimento sobre essas sete camadas da existência faz uma grande diferença em nossas vidas. Nós nos tornamos tão vivos e infantis. Se você está alegre, você será criativo. Inovação e criatividade brotam de nós e da espiritualidade – o estudo do nosso Ser, é a tecnologia para explorar esta fonte.

(Sri Sri Ravi Shankar, líder humanitário e mestre espiritual Indiano)

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida.

Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta