A Verdadeira Estrela

A Verdadeira Estrela

Conta-se que quando Jesus estava entrando em Jerusalém, escolheram um burrinho para que o Mestre montasse e assim percorresse aquela entrada triunfal na cidade Santana.

Todo o povo então saudava o Mestre gritando, Hosana ao Rei! Foi realmente um delírio para todos.

Naquela altura o burrinho ficou muito alegre com todo aquele alvoroço. Ele se achou o máximo e muito se orgulhoso por ser merecedor daqueles aplausos.

Quando terminou a trajetória, Jesus desceu do burrinho e prosseguiu seu ministério naquela cidade.

Entretanto, o burrinho pensou em fazer o caminho de volta e receber os mesmos aplausos pensando: “dias como este não se tem constantemente”.

No entanto, assim que as pessoas avistaram o burrinho, começaram a xingá-lo dizendo aquele não era o local de animais. Jogaram pedras, chutaram e quase espancaram o presunçoso animal.

Chegando em casa, o burrinho relatou para sua mãe o fato e ela prontamente respondeu à questão:

– Meu filho, naquela ocasião Jesus estava com você. Ele era o centro das atenções. A glória era para Ele e não para você. Sem Jesus você é apenas mais um burrinho.

(Desconheço o autor)

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta