A ave e seu voo

A ave e seu voo

Um rei recebeu de presente dois filhotes de aves de caça e os entregou ao adestrador para que os treinasse para a próxima temporada de caça, entretenimento dos nobres da época, enquanto esperavam por alguma guerra.

Passados alguns meses, o instrutor comunicou ao rei que uma das aves já estava com toda sua performance de caça pronta para ser testada, mas que a outra ave não tinha se movido do seu galho desde que tinha chegado ao palácio, a tal ponto que tinham que lhe alcançar a comida, para que não morresse de fome.

O rei, um sujeito muito hábil, mandou chamar curandeiros para que verificassem qual o problema com a ave, mas de nada adiantou, ela não saía do lugar…

Pelas janelas dos seus aposentos o monarca podia ver o pássaro imóvel no galho, e mesmo que sua pose fosse autêntica e seu corpo delineado, faltava-lhe a qualidade principal que era voar.

Publicou por fim um anúncio entre seus súditos procurando alguém que ensinasse o pássaro a voar. Na manhã seguinte, viu a ave voando agilmente pelos jardins!

– Traga-me o autor desse milagre! Quero recompensá-lo e aprender sua técnica mágica – disse o rei.

Quando o sujeito é apresentado, o rei lhe pergunta:

– Como conseguiste? Tu és mágico, por acaso?

E o homem respondeu:

– Não alteza, apenas observei que se cortasse o galho onde a ave se agarrava, ela iria precisar de usar suas asas e acabaria voando.

Autor: Desconhecido

 

Quantas vezes deixamos de usar nosso potencial e ficamos na nossa zona de conforto igual a esta ave no galho, que apesar de ser capaz de voar insistia em ficar parada.

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta