5 Passos para se perdoar e começar o processo de cura

5 Passos para se perdoar e começar o processo de cura

Quando se trata de admitir para si mesmo que talvez não é tão importante para uma pessoa em particular, perdoar a si mesmo pode ser um processo longo. A culpa e a negatividade associada com essa pessoa ou incidente não definem quem você é hoje ou será no futuro. Perdoar a si mesmo significa que está pronto para seguir em frente com esses sentimentos terríveis, sabendo muito bem que não pode mudar o passado e viver com esse facto.

Submeter-se a autodestruição é o oposto do que deve fazer ao perdoar a si mesmo. Respire fundo e perceba que o que está feito está feito e vos libertará além das palavras.

Aqui estão cinco métodos que podem ajudá-lo a perdoar a si mesmo e deixá-lo começar seu processo de cura.

 

1. Amar a si mesmo

Um dos melhores métodos para perdoar a si mesmo é aprender a amar a si mesmo, independentemente do que pode ter acontecido. Admita para si mesmo que estava errado, mas deve agora avançar para coisas maiores e melhores no seu tempo de vida. Passar tempo em auto-aversão e preocupando-se com um pensamento único não te levará a lugar nenhum. Seja feliz pelas coisas terem acontecido da maneira que aconteceram e procure avanços que te vão levar para um futuro melhor.

 

2. Conhecer os seus arrependimentos

Tentar entender os seus arrependimentos é uma parte vital do processo de cura. Pense nas razões pelas quais fez o que fez e perceba que nunca deve cometer esses erros novamente. Especialmente se vão magoa-lo ou algum dos seus entes queridos.

 

3. Aceitar mudanças e as coisas que não vão mudar

Perceba a mudança que não pode começar hoje para melhorar a si mesmo ou talvez até mesmo remediar a situação. Além disso, encontre as coisas que não vai mudar por causa da situação. Isso é importante para entender o que é e o que não vai ser realidade.

 

4. Desculpar-se

Apenas dê um pedido de desculpas a alguém que magoou, embora sabendo que pedir desculpas não vai mudar a verdade, mas vai dar-te um sentido de determinação entre ti e a outra pessoa. Mesmo que isso signifique que ainda não pode ser amigo ou companheiro, pedir desculpas pode significar um mundo de diferença em relação a nunca pedir desculpas.

 

5. Hora de seguir em frente

Reconcilie-se consigo mesmo, com todo mundo e tudo mais. Deve abrir-se ao Mundo, apesar de que pode acontecer. Deve ser capaz de seguir em frente e começar de novo consigo mesmo e curar as feridas que persistentes de culpa e desespero. Um novo dia espera por si, todas as manhãs, faça o melhor de tudo o que puder, a fim de ser feliz.

Fonte: Spirit Science

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida.

Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta