5 hábitos sugeridos por Anthony Robbins para ser um líder de sucesso

5 hábitos sugeridos por Anthony Robbins para ser um líder de sucesso

Anthony Robbins é um dos mais conhecidos palestrantes e coaches do mundo, que já treinou grandes personalidade como o ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. Hoje, ele tem um patrimônio estimado em 480 milhões de dólares, de acordo com a revista Forbes.

Confira a seguir 5 hábitos de Robbins compilados pela revista norte-americana ‘Inc’ e seja um líder de sucesso.
1. Reserve 30 minutos para ler todos os dias

Para Robbins, esse é um dos conselhos mais valiosos. Ele diz que o recebeu de um professor, que lhe disse que a leitura todos os dias era algo que iria ensinar-lhe o que era realmente importante. ‘Perca a refeição, mas não perca a sua leitura’, falou o professor.

2. Aprenda a agir e deixe de lado a incerteza

Segundo o coach, em um mundo que, às vezes, as coisas podem parecer incertas, muitas pessoas têm medo de assumir riscos. Robbins defende que com a incerteza, surge a oportunidade e que a segurança não é um sentimento, mas sim um hábito que você pode criar.

3. Ofereça generosidade

O palestrante acredita que quanto mais você pensar no universo como um local onde há abundância de recursos para você e para os outros, mais irá criar essa realidade. Por exemplo, ele está doando os lucros de seu livro mais recente para alimentar pessoas com fome.

4. Tenha sabedoria na hora de escolher os seus parceiros

Robbins diz que seus maiores erros vêm de parcerias com as pessoas erradas, em momentos diferentes em sua carreira. É importante que os parceiros estejam em sintonia com os seus próprios desejos e ambições.

5. Nunca pare de fazer as perguntas mais relevantes

‘Para obter resultados, você não pode simplesmente fazer a pergunta uma vez. Você tem que se tornar obcecado em encontrar a sua melhor resposta’, diz Robbins. Quais são as perguntas que podem ajudar a conduzir os seus negócios? E onde você vai encontrar as melhores respostas?

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida.

Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta