5 hábitos matinais para elevar sua produtividade

5 hábitos matinais para elevar sua produtividade

Você tem o hábito de se preocupar com a sua produtividade?

Eu acredito que um dos grandes segredos para que o seu dia seja produtivo e mais feliz é o estado de ânimo com o qual você se levanta. Sei que você carrega pesadas responsabilidades no trabalho, na família e essa carga, por vezes, pesa nos ombros, não é mesmo?

Nesse caso, é comum sentir um cansaço logo ao se levantar. Sabe por quê? Porque um dos primeiros pensamentos que surgem é o quão difícil será o seu dia.  Pensamentos como:

“Nossa! Vou pegar aquele trânsito”, “Hoje é dia de enfrentar o chefe”, “Aquele projeto não dará certo” … e assim vai.

Tente experimentar algo diferente:

 

1 – Treine o seu pensamento; sim, treine, porque se quisermos ser bons no que fazemos, temos que treinar bastante!

O seu primeiro pensamento será de gratidão: pela vida, pelo trabalho, amigos, pelas coisas simples que a vida lhe oferece. Enfim, escolha diariamente algo ou alguém para agradecer e pense positivamente sobre as suas atividades do dia. Pronto? Então, vamos para o próximo passo.

 

2 – Distribua sorrisos por onde passar e experimente um “bom dia” sonoro. A sua simpatia vai conquistar as pessoas ao seu redor e aumentar o seu círculo de influência.  E o que é melhor, você receberá muitos sorrisos de volta, isso lhe trará uma ótima energia!

 

3 – Defina a sua meta do dia: Escreva: Minha meta hoje é ________________________

(aprender tal coisa, conquistar a simpatia de alguém, vender mais X%…)

 

4 – Dedique os seus primeiros minutos de trabalho para planejar o seu dia, sempre se lembrando da sua meta. Você pode fazer isso no caminho para o trabalho, ou antes de sair de casa, ou quando chegar no trabalho.

Mas, por favor, NÃO registre esse planejamento só em sua mente. Escreva de alguma forma, no computador, no celular, em bloco de notas, onde preferir, mas deixe essas anotações visíveis para você todo o dia.

 

5 – Coloque os seus compromissos na sua agenda, com alertas que irão lembrar você  com a antecedência necessária. O simples ato de registrar na agenda já fará uma grande diferença para a escolha de suas ações diárias.

Costumo dizer aos meus coachees (clientes) que a mente é lugar apenas para inovações e criatividade. Teve uma grande ideia, registre; busca a solução de um problema, escreva as opções que surgirem; precisa tomar uma decisão, anote todos os pontos de ganho e de perda de cada escolha possível.

Assim, suas decisões serão mais racionais e conscientes.

Se logo pela manhã você já exercita sua produtividade interior, com pensamentos positivos e sorrisos, o trânsito, o chefe e o projeto serão encarados com menor peso e seu dia será certamente mais agradável e feliz.

Um abraço de energia para você!

(Autor: Wayne Valim, texto publicado em: waysup.com.br)

Se você quer ter mais foco para se desenvolver, estudar, aprender algum idioma, realizar e concluir projetos, realizar as metas/objetivos, melhorar resultados profissionais e dos negócios, ter independência financeira, começar um negócio próprio ou fazer o atual crescer, ter mais clientes, crescer profissionalmente ou fazer uma transição de carreira, CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PODER DO FOCO!

Pense nisso e viva melhor!

Compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida.

Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta