3 decisões que você deve tomar para assumir o controle de sua...

3 decisões que você deve tomar para assumir o controle de sua vida

“Deixe a vida me levar, vida leva eu…” Este é um trecho de uma música bastante conhecida e é também assim, que muitas pessoas têm vivido, aguardando apenas que a vida as conduzam.

Algumas já perderam totalmente o controle de suas vidas e outras nunca tiveram controle sobre ela. Estas pessoas vivem como um barco a deriva, contando apenas com a sorte em meio à tempestade.

No entanto, se você se sente assim não se desespere, pois, mostrarei as três decisões que você deve tomar, ainda hoje, para assumir de vez o controle de sua vida.

Não se trata de nenhuma receita milagrosa, mas se você se comprometer em tomar estas decisões, tenho certeza que você vai colher grandes recompensas num futuro próximo. você está pronto para o desafio?

Então leia com atenção as três principais decisões que eu espero que você tome ainda hoje:

 

1. Pare de procurar culpados pelos seus problemas e assuma total responsabilidade pela sua vida.

Se você quiser recuperar a direção sobre a sua vida, a melhor decisão que você deve tomar neste momento é assumir total responsabilidade por todos os acontecimentos de sua vida. Pare de culpar os outros pelos seus problemas.

Cada vez que você atribui aos outros a responsabilidade pelo seu fracasso, ou procura encontrar desculpas em fatores externos, em vez de olhar para dentro de si e tentar compreender onde você errou, você estará transferindo as rédeas de sua vida a outras pessoas ou apenas estará contando com as circunstâncias na condução de sua vida.

Como você poderá mudar as coisas, se você se recusa a enxergar sua participação no problema? Como você, por exemplo, poderá melhorar seu relacionamento com seu parceiro(a), se você atribui a ele(a) a responsabilidade por tudo?

Quando você deixa de reconhecer sua responsabilidade nos acontecimentos da sua vida, você acaba esperando passivamente que as coisas mudem para melhor, em vez de ser proativo e isso o impede de agir para promover as mudanças necessárias.

Não é fácil admitir a responsabilidade pelo que ocorre em nossas vidas. É difícil admitir nossa participação nas experiências desagradáveis que vivenciamos. Nosso ego está sempre nos dizendo que estamos com a razão, por isso, ele nos leva a procurar culpados para nossos fracassos ao invés de aceitar o fato de que, na maioria das vezes, nos somos os causadores dos nossos problemas.

Analise quais áreas de sua vida você está insatisfeito, descubra se você está realmente assumindo a responsabilidade nessas áreas? Decida hoje deixar o seu ego de lado e procure entender onde você esta errando e assuma total responsabilidade pelos seus atos.

Este não é um passo fácil de dar, mas, você vai se surpreender com a mudança que esta decisão vai promover na sua vida. Tenha coragem e siga adiante.

 

2. Crie novos hábitos no seu cotidiano

Muitas pessoas se queixam de sua falta de força de vontade. No entanto, a falta de força de vontade não é o problema real, contudo, se a sua força de vontade for limitada ela não poderá conduzi-lo até onde você deseja chegar.

Na realidade, a falta de força de vontade pode ser resolvida facilmente se você adotar diariamente um novo conjunto de hábitos saudáveis ​​e produtivos.

Quando administrado em doses diárias, esses hábitos podem produzir maravilhas no longo prazo e, se praticado corretamente, eles eventualmente exigirão pouca ou nenhuma força para serem realizados, pois, serão executados de forma automática.

Para começar selecione um hábito que, se feito diariamente, possa produzir um impacto positivo em sua vida. Poderia ser, por exemplo, a prática de um esporte, aprender tocar um instrumento musical, aprender uma nova língua, etc. Comece com pequenos hábitos e vá criando novos gradativamente.

Suponhamos que você queira começar a meditar para reduzir o stress, analise se você é capaz de iniciar com uma meditação diária de 30 segundos e vá aumentado o tempo aos poucos.

A consistência é extremamente importante, por isso, comprometa-se com coisas que você sabe que você pode fazer independente do tamanho.

Quando se trata de formação de novos hábitos “Consistência sobre intensidade” é a Regra de Ouro. Depois de um mês ou dois, o hábito vai tornar-se relativamente automática e nesse ponto você poderá se dedicar cada vez mais tempo a ele se necessário.

Outra maneira poderosa de tornar seu hábito automático é criar um gatilho para executar o novo hábito, que nada mais é do que associá-lo a uma ação ou evento específico. Por exemplo, você pode decidir meditar logo após acordar, nesse caso acordar serve como seu gatilho.

Depois de um tempo esses hábitos se tornarão automáticos que você vai fazê-los mesmo sem perceber. Começar pequeno é uma técnica muito poderosa que fornece surpreendentes, resultados em longo prazo.

Criar novos hábitos não é tão difícil de fazer, mas é definitivamente mais fácil não fazer, razão pela qual a maioria das pessoas não faz. Então decida fazer parte da minoria que faz e veja as mudanças ​​que ocorreram em sua vida. E ai, qual hábito você vai começar a criar hoje?

 

3. Faça uma lista com suas metas e objetivos

Uma das melhores coisas que você pode fazer é reservar um tempo para definir metas específicas do que você deseja realizar em cada etapa da sua vida. Quando definimos metas claras enviamos um sinal para o nosso subconsciente a respeito de onde deve ser o seu foco.

Nosso subconsciente é uma máquina poderosa com maior capacidade para buscar e encontrar oportunidades que a mente consciente. Basta colocar seus objetivos em um papel, transformando o conteúdo dos seus sonhos em componentes abstratos do mundo real.

Estabelecer metas claras e objetivas sobre o que você quer alcançar vai lhe permitir buscar a capacitação necessária para começar agir ativamente em prol dos seus objetivos em vez de aguardar passivamente que circunstâncias resolvam  magicamente os seus problemas. Você se torna o mestre de seu destino.

Definir metas é também uma grande oportunidade para refletir sobre seus valores; afinal o que é importante para você? O que você deseja para sua vida hoje é realmente importante?

Ao garantir que seus objetivos e valores fundamentais estejam alinhados, você será capaz de definir metas que realmente inspiram e lhe dão a motivação necessária para fazer você saltar da cama todas as manhãs.

Você não vai perder tempo buscando coisas que não importam para você, nem vai se deixe enganar pela felicidade ilusória e passageira que as conquistas vazias oferecem.

Então, por que não reservar algum tempo hoje para criar uma lista de metas determinando o que você quer para suas finanças, saúde, carreira, relacionamentos e estilo de vida geral?

Tome estas decisões ainda hoje e mude radicalmente sua maneira de viver e enxergar o mundo.

Se você quer ter mais foco para se desenvolver, estudar, aprender algum idioma, realizar e concluir projetos, realizar as metas/objetivos, melhorar resultados profissionais e dos negócios, ter independência financeira, começar um negócio próprio ou fazer o atual crescer, ter mais clientes, crescer profissionalmente ou fazer uma transição de carreira, CLIQUE AQUI E CONHEÇA O PODER DO FOCO!

Pense nisso e viva melhor!

Se este texto foi útil para você Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.