10 Exercícios Para Elevar Sua Autoestima

10 Exercícios Para Elevar Sua Autoestima

A autoestima é a qualidade que nós damos a nós mesmos. Toda vez que fazemos uma avaliação subjetiva de quem nós somos, a nossa autoestima entra em jogo. Em alguns momentos, ela pode ser extremamente positiva, o que demonstra qualidade de vida, bem-estar emocional e confiança nos seus próprios julgamentos. Por outro lado, uma autoestima negativa pode trazer uma série de males para o indivíduo.

Uma autoestima baixa traz uma série de consequências para a nossa vida. Ela se alimenta de mensagens e de pensamentos negativados sobre nós mesmos. Críticas, erros e a própria opinião errônea dos indivíduos podem acabam diminuindo a nossa confiança, aumentando o nosso medo de rejeição e nos deixando para baixo. Quando a autoestima está em baixa, os sentimentos ruins acabam tomando conta, nos tornamos menos confiantes e o nosso emocional demonstra ansiedade e insegurança com facilidade.

A fim de evitar isso, confira neste artigo 10 exercícios (dicas) que podem ajudar a aumentar a sua autoestima e, consequentemente, a sua própria qualidade de vida!

1. Qual seu melhor lado?

Todos nós temos qualidades. Sabe quando você escolhe o seu melhor lado para sair bem em uma foto? Faça isso com outros aspectos da sua vida. Lembre-se dos seus aprendizados, suas experiências, suas conquistas e sempre aposte no seu melhor ângulo não só nas fotografias, mas na sua vida de uma forma geral!

2. Aceite ser quem você é

Características físicas podem ser alteradas a qualquer momento conforme nossas vontades: mudamos o corte do cabelo e até mesmo as nossas roupas. Mas quem somos por dentro não é facilmente alterado. Por isso, aceite quem você é e valorize suas diferenças que a(o) tornam única(o)!

3. Deixe de lado as comparações

A comparação é um dos principais motivos para a autoestima baixa. Por isso, deixe-as de lado. Ninguém é igual a ninguém e cada um tem as suas próprias qualidades e defeitos. Aceite os seus.

4. Dê valor as suas conquistas

Ganhou uma bolsa de estudos? Conseguiu o tão esperado emprego? Ou simplesmente conseguiu ver uma amiga que não via há anos? Dê valor a cada uma dessas conquistas, por menores que elas sejam.

5. Pratique atividades físicas

Os exercícios para elevação da autoestima também podem ser realizados de forma prática. Aposte em uma atividade física de sua preferência e o bem-estar proporcionado pela mesma certamente também será responsável por dar um up na sua vida!

6. Aposte nos seus hobbies

Quer fazer um curso de violão? Escutar música encostado em uma árvore? Ou quer praticar algum esporte exótico? Vá e faça! Os nossos gostos pessoais são únicos e completamente responsáveis pela nossa autoestima.

7. Boas companhias

Fique próximo das pessoas boas e que te fazem bem. As companhias negativas? Afaste-se! Elas também podem acabar com a sua autoestima!

8. Não se importe tanto

Você adorou seu cabelo e seus amigos acharam o corte muito exótico. Qual o problema? Não dê tanta atenção assim para a opinião dos outros. Por vezes, considere só aquilo que você gosta e certamente já será o suficiente para se sentir superbem!

9. Sem medo dos erros

Todos erramos, a todo tempo. Não tenha medo de assumir os seus. Isso de longe não é problema nenhum!

10. Tenha objetivos

Trace metas para o mês, para o ano, para a vida. Aposte nos seus ideais e objetivos e você sempre terá motivos para que a felicidade ande ao seu lado!

Pense nisso e viva melhor!

Se este texto foi útil para você compartilhe e permita que outras pessoas também sejam ajudadas.

 

Conheça o Ebook Autoestima Sem Segredos 

autoestima livro
Um e-book simples e poderoso. Feito especialmente para ensinar técnicas mentais incríveis que o ajudarão a elevar sua autoestima, de forma impressionante, te ajudando a ter uma melhor qualidade de vida.
Adquira agora mesmo sua cópia.
Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.