10 dicas para viver com entusiasmo

10 dicas para viver com entusiasmo

O entusiasmo pode ser compreendido como um estado de grande alegria e de excitação da alma. Uma pessoa entusiasmada tem disposição para enfrentar desafios e dificuldades sem se abater, além disso, ela ainda consegue influenciar e transmitir confiança a que esta a sua volta.

Etimologicamente, a palavra entusiasmo deriva do grego –  “enthousiasmos,” que significa “ter um deus interior” ou “estar tomado por Deus”.

Pessoas entusiasmadas possuem a capacidade de mudar as coisas e pessoas ao seu redor. Elas influenciam os outros, os encorajando a sonhar e a realizarem seus sonhos.

Se você já teve ou tem a grata satisfação de conviver com uma pessoa entusiasta, você sabe muito bem como elas afetam positivamente a sua vida.

Viver com entusiasmo pode ser traduzido como viver com alegria e otimismo, tendo consciência que as dificuldades firam, mas, elas serão enfrentadas com coragem e alegria e serão vencidas.

Pessoas que vivem com entusiasmo tendem a ser pessoas mais felizes e mais realizadas, elas normalmente alcançam sues objetivos, porque são obstinadas e não desistem de suas metas.

Cultive o entusiasmo em sua vida e você verá que a vida é muito mais simples de ser vivida do que parece e que os obstáculos que você tem enfrentado se tornaram menores, simplesmente, porque o entusiasmo lhe fornecerá a energia necessária para combatê-los.

Assim, desejoso que você passe a ter uma vida com entusiasmo, quero compartilhar com você, 10 dicas para viver com entusiasmo, elaboradas pelo brilhante professor Luiz Marins:

 

10 dicas para viver com entusiasmo

 

  1. Afaste-se de pessoas e fatos negativos;

 

  1. Valorize suas ideias e intuição. Acredite em você!

 

  1. Não reclame. Não fale mal dos outros;

 

  1. Cultive o bom humor, o sorriso, a alegria;

 

  1. Ouça agressivamente. Dê atenção às pessoas;

 

  1. Estenda a mão aos outros. Coopere. Participe;

 

  1. Comprometa-se. Faça mais do que esperam de você;

 

  1. Faça tudo com atenção aos detalhes;

 

  1. Cuide-se. Vista-se bem. Goste de sua imagem;

 

  1. Não chore. Decida-se a mudar a realidade. Aja!

 

Agora que você já conhece as dicas, comece a implantá-las no seu modo de viver, ainda hoje!

Uma forma eficiente de implantar estes comportamentos em sua vida é fazer de forma gradual; escolhendo um deles para começar e quando você perceber que está habituada com este comportamento, passe a adotar outro e assim sucessivamente.

Fazendo isso, você perceberá que em pouco tempo, de forma natural, você terá incorporado todas as dicas e sem dúvidas estará vivendo com muito mais entusiasmo.

“Uma pessoa nunca sabe realmente do que é capaz, até começar com entusiasmo os seus desafios.” – Glaysn

Pense nisso e viva com entusiasmo!

Compartilhe com seus amigos nas redes sociais!

Sou autor do site Motivação e Foco, consultor comportamental, apaixonado por gente e pela vida. Quero trocar experiências e conhecimento com você, deixe seu comentário, envie um e-mail e me siga nas redes sociais.

Não há comentários

Deixe uma resposta